Normas de Participação

A Associação Desportiva 4 Estações com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa a, vai realizar no dia 7 de Abril de 2024 pelas 10.30h na vila da Venda da Luísa a corrida de atletismo de estrada com a distância de cerca de 10km num, designada por Corrida das 4 Estações Primavera Venda da Luísa. Esta prova faz parte do Circuito de Corrida 4 Estações Portugal.

Limitada a 800 inscrições.

Informações sobre Caminhada, em breve.

Terá como partida e chegada o Pavilhão Desportivo ARCD Venda da Luísa

1º Horário de Partida

Corrida 10km 10:30h

Inscrições

2.1 A inscrição da Corrida 4 Estações é realizada plataforma goinonline.pt disponível no website

corrida4estacoesportugal.wordpress

2.2 Abertura das inscrições 21 de Fevereiro 2023 até dia 1 de Abril.

2.3 Dorsais personalizados com nome e equipa inscrições feitas até dia 26 Março.

2.4 A inscrição só é considerada válida após o ter sido efetuado o respetivo pagamento com o prazo de 48h para ref multibanco e cerca de 5m para pagamentos por MBWay. Pode fazer a inscrição de vários atletas em simultâneo para um único pagamento, para isso antes de finalizar a inscrição deverá clicar em “ NOVO ATLETA”

2.5 A inscrição tem de se encontrar validada e paga antes do termo do prazo respetivo, sob pena de ser considerada inválida.

2.6 É da responsabilidade do participante efetuar a inscrição e confirmar se foram cumpridos todos os procedimentos que lhe são inerentes.

2.7 O valor da inscrição não será objeto de devolução seja qual for o motivo, exceto quando a subscrição do Seguro de Bilheteira com o valor de 1,50€ for feito no ato da inscrição.

2.8 Todas as parcerias com ofertas de inscrições a patrocinadores, a equipa terá o nome do respetivo patrocinador.

2.9 As inscrições na corrida, são pessoais e intransmissíveis, no entanto pode ser solicitado à organização a troca do dorsal até às 19h do último dia de inscrições da plataforma online para: corridaquatroestacoes.portugal@gmail.com, até dia 4 de Fevereiro e caso exista disponibilidade de vaga, alterar a inscrição no que respeita à distância a percorrer, sendo, por isso, acrescida da diferença no valor de inscrição entre as distâncias, sendo que, se a alteração ocorrer no sentido de uma distância com inscrição de valor inferior, não haverá direito à devolução de qualquer montante.

2.9/1 Os titulares da inscrição que cedam o mesmo a terceiros sem salvaguardar a alteração de dados, poderão vir a ser impedidos de participar em futuros eventos.

2.9/2 Caso tenha sido atingido o número limite de participantes, ou por outro motivo de força maior, a organização reserva-se no direito de fechar as inscrições antes do prazo estabelecido.

2.9/3 No sentido de organizar partidas mais homogéneas, os participantes no ato da inscrição devem escolher a caixa correspondente à sua marca, fazer upload da classificação ou diploma onde seja possível identificar a corrida de 10km de estrada até ao ano de 2022. Caso não faça o upload, será colocado numa caixa de partida de livre acesso. Se não pretender partir na caixa com o tempo atribuído, pode sempre escolher uma caixa com o tempo superior.

Caixas Disponíveis:

Masculinos

Caixa A= -40m

Caixa B= 40m a 45m

Caixa C= 46m em frente

Femininos

Caixa A= -50m

Caixa B= 50m a 55m

Caixa C= 56m em frente

2.9/4 A organização reserva o direito de alterar a data do fecho das inscrições assim como o número de vagas para o evento, sempre que o mesmo se justifique por motivos técnicos de segurança ou outros.

A organização sempre que tenha disponibilidade pode convidar atletas ou receber inscrições fora da plataforma.

As inscrições fora da plataforma acresce uma taxa de 4€ ao valor da última fase de inscrições.

As inscrições efetuadas fora da plataforma podem não constar da lista de inscritos, assim como parcerias e campanhas.

2.9/5 As calssificações das corridas estarão disponiveis como provisórias durante 24h depois do evento, para que os participantes em caso de erro possam contactar a organização, após esse tempo serão colocadas as classificações finais e não poderá ser feita alterações às mesmas.

3º Fases e valor dainscrição10km:

Valor de 8,50€ às primeiras 50 inscrições, passa à fase seguinte assim que forem completas.

21 de Fevereiro a 1 de Março ( às 23:59h) – 10.50€

2 de Março a 20 Março ( às 23:59h) – 12.00€

21 de Março a 1 Abril ( às 23:59h)– 14.00€

T-shirt não está incluída na inscrição base, pode ser adquirida como extra no valor de 3,80€

4º Secretariado

4.1 Secretariado dia 6 de Abril Pavilhão ARCD Venda da Luísa das entre as 15h e as 19h, no dia 7 de Abril , entre as 8h e as 9:45h

4.2 Para efeitos de levantamento de dorsal, é obrigatória a indicação do número de documento de identificação pessoal (bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte ou outro) do atleta inscrito.

4.3 O levantamento de dorsal por outro que não o próprio, implica a apresentação do documento de identificação pessoal do primeiro.

5º Kit de participação

A tshirt oficial do evento é de opção de aquisição no ato da inscrição funciona como extra com o valor de 3,80€.

Os participantes na corrida de 10km terão direito a um kit composto dorsal, diploma digital, seguro acidentes pessoais e responsabilidade civil, medalhão finisher, abastecimento durante e no final da corrida.

As ofertas no final de prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e atravessem a meta, com o dorsal oficial do evento.

6º Politica de kits não recolhidos

Não há entrega de kit de participação fora da data, hora e local previamente estabelecidos pela organização.

Após a realização do evento, a organização entregará todos os kits dos atletas não recolhidos a uma instituição de natureza social.

7º.Osconcorrentesàprova,distribuir-se-ãopelosescalõesseguintes

Escalão masculino / Escalão feminino:

Juniores/Seniores M/ F 18 aos 34 anos ( Escalão conta ao ano )

Os escalões Masters contam ao dia de prova

Masters F/M35 (35 aos 39 anos)

Masters F/ M40 (40 aos 44 anos)

Masters F / M45 (45 aos 49 anos)

Masters F / M50 (50 aos 54 anos)

Masters F / M55 ( 55 aos 59 anos)

Masters F / M60 ( 60 aos 64 anos)

Masters F / M65 ( 65 aos 69 anos)

Masters F / M70 adiante

8 º Normas de participação para classificação final do circuito

Para ter lugar à classificação final do circuito terá de participar no minimo em 3 provas. Caso participe nas 4 provas contam as 3 melhores classificações.

A classificação/ pontuação é feita através do numero de Cartão de Cidadão, (CC) que se coloca no ato da inscrição em cada prova.

O numero de CC, terá de ser sempre o mesmo para que possa entrar na classificação, não será possível fazer qualquer tipo de correção.

Para a pontuação final do circuito todos os escalões contam ao dia da primeira prova, conta a prova de Coimbra, 18 de fevereiro.

O escalão que tiver sido atribuído na prova de Coimbra permanecerá até ao final da última prova do circuito.

A pontuação é feita em cada prova através da classificação geral da prova por género, pontuando da seguinte maneira: 1º – 1 ponto; 2º- 2 pontos; 3º – 3 pontos. 4º- 4 pontos e assim sucessivamente.

A pontuação corresponde ao lugar da classificação da prova, sendo os vencedores os que obtiverem a menor pontuação no final do circuito em cada escalão.

Em caso de empate, o desempate será feito ao atleta com menos tempo na soma das 3 provas.

Prémios para final do circuito. Oferta de 1 inscrição para uma corrida do próximo circuito aos 3 primeiros classificados de cada escalão feminino e masculino. As inscrições são intransmissíveis.

9º-Prémios

Os três primeiros classificados em cada escalão nas categorias Feminino e Masculino, na distância dos 10km, serão premiados com um medalhão Corrida 4 estações e a oferta de Garrafa de vinho.

Haverá prémio para os 3 primeiros classificados à geral na categoria Masculino e Feminino.

1º Classificado Geral Masculino prémio de uma máquina de café mais troféu

1ª Classificada Geral Feminina prémio de uma máquina de café mais troféu

2º e 3º lugares garrafa de vinho mais medalhão.

Serão premiadas as três primeiras equipas, masculinas e femininas, na distância dos 10km, constituídas por três atletas, troféu.

A classificação por equipas, em ambas as categorias, é feita com base nos resultados dos três primeiros atletas a chegar à meta, pontuando da seguinte maneira: primeiro – um ponto, segundo – dois pontos, terceiro – três pontos e assim sucessivamente.

Em caso de empate, vence a equipa com menos pontos que primeiro fechou a classificação, no que respeita aos três elementos pontuáveis.

Haverá prémio para a primeira equipa com mais elementos (superior a 15 elementos), a terminar a prova de 10 km independentemente do escalão e género.

1ª Equipa 1 leitão assado à Bairrada. No caso de empate ganha o leitão a equipa que fechar em primeiro na totalidade dos atletas.

A falta de comparência na cerimónia de entrega de prémios, sem aviso prévio por escrito, implica a perda do direito aos mesmos. A cerimónia de entrega de prémios será feita às 12.00h.

10ºAbastecimentos

Na corrida de 10km haverá um abastecimento liquido aos 5km

11º Segurança

11.1 Os participantes comprometem-se a seguir todas as indicações do juiz de prova e dos elementos encarregados do policiamento e vigilância.

11.2 Somente os veículos credenciados pela organização poderão acompanhar a corrida.

10.3 É vedado o acompanhamento da prova a indivíduos deslocando-se em bicicleta com exceção dos elementos da organização.

11.4 Todos os concorrentes inscritos que não possuam seguro desportivo, estão cobertos pelo seguro desportivo de danos pessoais de acordo com a legislação em vigor, sendo da responsabilidade do atleta o pagamento da franquia.

11.5 Cada atleta, assume a responsabilidade pela sua participação no evento, a qual implica a assunção de que se encontra fisicamente apto para essa participação.

11.6 A organização declina qualquer responsabilidade pelos danos que os participantes possam causar ou sofrer no decorrer da prova, provocados pelos próprios ou por terceiros assim como objetos que possam transportar como telemóveis, relógios, etc…

11.7 Em função das condições atmosféricas, saúde pública, segurança dos atletas, impossibilidade de utilizar as vias de circulação do trânsito, imposições legais de última hora ou outras a organização reserva-se no direito de alterar a data e o local da prova, percursos, abastecimentos, comunicando essa alteração com a brevidade possível e pelos meios mais adequados não dando direito à devolução do valor da inscrição. Reservando o direito de a utilização se necessário das t shirt, medalhas e outros prémios que estejam atribuídos ao evento para outra data.

12º Duração da Corrida

12.1 A corrida têm uma duração máxima de 1h20m.

12.2 Barreira Horária

Barreira horária aos 5km para os participantes na corrida dos 10km é calculada com base no tempo final imposto para terminar a prova 1h20m.

Na passagem pelo abastecimento com cerca de 5km na corrida os participantes terão de passar com o tempo igual ou inferior a 45m. Caso não aconteça, devem abandonar a corrida e entregar o seu dorsal, podendo no entanto no final usufruir de toda a estrutura de apoio aos atletas.

13ºSerão desclassificados da prova todos os participantes que não efetuem o controlo de partida, não cumpram o percurso na totalidade, não levem dorsal ao peito visível durante toda a prova, corram com dorsal de outro concorrente, dobre ou manipule a publicidade do dorsal, não respeitem as indicações da organização, manifeste comportamento anti desportista e ainda serão retirados da linha de partida todos os atletas que não estejam devidamente inscritos.

O dorsal / peitoral é pessoal e intransmissível, sendo obrigatória a sua utilização, de forma visível, durante toda a prova, devendo ser colocado sobre a roupa na zona do peito ou abdómen, e não podendo, por qualquer razão, ser colocado na perna ou nas costas.

14º Responsabilidade do participante

14.1 Sou conhecedor dos benefícios e riscos de participar neste evento desportivo de atletismo, resulta de uma decisão tomada por mim numa avaliação consciente e informada, em que pondero as vantagens da participação cumprirei as medidas implementadas. Neste contexto comprometo-me a seguir as normas e orientações da DGS. Serão aplicadas todas as normas exigidas pela DGS à data do evento.

15º Impacto ambiental

Para não causar impacto ambiental negativo, estarão disponíveis, na zona dos abastecimentos e em zonas intermédias do abastecimento, recipientes próprios para que os atletas possam depositar garrafas e outros resíduos.

16º Cedênciadedados

A Associação Desportiva 4 Estações a Goinonline, reserva-se ao direito de utilizar e proteger a base de dados preenchidos pelos participantes aquando na sua inscrição, nas suas ações de promoção e divulgação de eventos futuros que a mesma venha a organizar, assim como na divulgação das classificações inerentes ao evento a que o atleta se propôs.

17º Cedênciadedireitodeimagem:

O participante ao proceder à inscrição, autoriza a cedência de forma gratuita à Associação Desportiva 4 Estações, os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada nas filmagens e fotografias que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução e divulgação nos eventos da Associação Desportiva 4 Estações. A associação não se responsabiliza por imagens ou fotografias que sejam tiradas durante o evento e utilizadas por terceiros.

18º Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo júri e pela organização em conformidade com os regulamentos da World Atlhetics, em vigor.

19º Qualquer reclamação ou protesto tem de ser apresentado por escrito, obrigatoriamente no prazo de 20 minutos após o termo da prova, juntamente com a quantia de 100.00€, os quais serão devolvidos caso o protesto seja justificado.

20º A todos os participantes poderá ser solicitado identificação.

21º Nos termos da legislação em vigor a emissão da fatura deverá ser solicitada o mais tardar até ao quinto dia útil seguinte ao dia do pagamento fornecendo-nos para o efeito o número de contribuinte fiscal.

Portadores de Passes:

É da inteira responsabilidade do atleta fazer a sua inscrição colocando o tamanho da tshirt em cada corrida e comunicar à organização para que esta valide a participação.

Todososparticipantespelofactodetomarempartenacorrida,aceitamopresenteregulamento.